Cercima - Cooperativa de Educação e Reabilitação do Cidadão Inadaptado do Montijo e Alcochete. C.R.L Cooperativa de Educação e Reabilitação do Cidadão Inadaptado do Montijo e Alcochete. C.R.L

3º COLÓQUIO DE PARTILHA DE EXPERIÊNCIAS DE GESTÃO NO 3º SETOR (2017)

Realizou-se no dia 29 de novembro, no auditório da Fundação Portuguesa das Comunicações o 3º Colóquio da E3S, este ano dedicado ao tema A Excelência da Gestão através da Inovação e de Boas Práticas.

Após a saudação de boas vindas realizada pela Presidente da E3S, Karen Frisch, o Presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social, Rui Fiolhais, efectuou o enquadramento geral com uma comunicação sobre A Inovação para atingir a excelência nos serviços e na sustentabilidade das organizações.

De seguida a Presidente da Direção do BIPP-Banco de Informação Pais a Pais, Joana Orey Santiago apresentou o Projecto Semear – Inovação no serviço Prestado, a Inês Soares dos Santos Canas revelou a perspectiva do financiador/mecenas na avaliação de projectos de inovação social e o Rui Botelho efectuou uma apresentação sobre o tema Como inovar para alcançar a excelência.

Na 2ª parte do Colóquio foram apresentados exemplos de inovação e boas práticas na gestão para atingir a excelênciaA Raquel Santiago da Pressley Ridge apresentou um modelo de Motivação dos colaboradores e o João Paulo Gonçalo da MaisEficaz demonstrou o funcionamento da solução informática My Senior - Monitorização dos resultados da atividade em tempo real.

Seguiu-se a apresentação sobre Avaliação de desempenho - Metodologia simplificada realizada pela Isabel Lopes, Presidente da Associação Humanidades e sobre Análise de risco na gestão de processos efectuada pela Cristina Dias, Diretora da Cercima.

A terminar João Costa, Manager da Ernst & Young apresentou o Novo Regulamento da Protecção de Dados.

O Colóquio contou com a presença de 111 participantes, em representação de 46 Organizações da Economia Social

Imagens